Arsesp define reajuste em tarifas da Comgás

As tarifas da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) serão reajustadas a partir de hoje, de acordo com deliberação da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) n°. 849/2019, publicada nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado.

A decisão da Arsesp está relacionada exclusivamente à atualização do custo do gás natural, que reflete variações de preço do petróleo e da taxa de câmbio, e não impacta as margens da companhia, que permanecem inalteradas. A medida está em linha com a deliberação Arsesp n°. 348/2012, que possibilita a recuperação da diferença de valores das tarifas aplicadas e do preço pago pelo gás natural, em caso de variação significativa no custo do insumo.

Os percentuais de variação nas tarifas são distintos, conforme o segmento de mercado e o volume de consumo. No segmento residencial, a variação média é de 11%. Para os comércios, a atualização na tarifa foi de 14%, em média. Na indústria, os ajustes giram em torno de 32%. Já as tarifas do Gás Natural Veicular (GNV), aplicadas para os postos de combustíveis, terão um aumento de 40%.

As tabelas completas com as novas tarifas determinadas pela Arsesp estão disponíveis para consulta a partir de hoje, nos sites da agência reguladora (www.arsesp.sp.gov.br) e da Comgás (www.comgas.com.br/tarifas).

Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.

Com fornecimento ininterrupto e atendimento 24h, a Comgás atende mais de 1,8 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A Companhia possui mais de 16 mil quilômetros de rede de distribuição em 88 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.

Informações para a Imprensa

Vanessa Oliveira E-mail: vanessa.oliveira@loures.com.br