Comgás lança nova campanha de marca com o conceito “Pensou, encanou”

A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) lança hoje sua campanha de marca com o mote "Pensou, encanou", criada pela Agência Bullet. Os filmes e peças de comunicação apresentam uma evolução da campanha ”Eu encanei”, iniciada em 2018, para continuar destacando o gás natural encanado como uma “escolha inteligente”.

De forma leve e bem-humorada, a campanha apresenta situações cotidianas enfrentadas por pessoas que ainda não adotaram as soluções a gás natural encanado em suas residências ou comércios.  “Fizemos histórias que enfatizam as vantagens do chuveiro a gás, que não apresenta o risco de queima da resistência no meio do banho; a piscina aquecida no inverno; ou ainda o forno e fogão a gás, que não ficam sem o fornecimento do energético durante a refeição”, exemplifica o gerente de marketing da Comgás, Sérgio Pupo.

O plano de mídia da campanha 2019 contempla anúncios em veículos impressos e digital, além de spots de rádio, materiais Out Of Home e redes sociais, com stories para o Instagram.

A estratégia de comunicação inclui ainda ferramentas de geolocalização para segmentar perfil de público e área de atuação, com o objetivo de garantir menos dispersão da mensagem e levar conhecimento sobre o gás natural encanado e o seu poder de transformação para potenciais consumidores.

Para criar empatia entre a marca e o consumidor, a solução foi trabalhar a rotina de uma família cujos personagens se deparam que não tomaram a decisão correta. “A proposta que desenvolvemos para a campanha da Comgás de 2019 foi pautada em gerar consistência de mensagem com uma evolução da linha criativa usada em 2018, trazendo elementos que estão no contexto do consumidor atual, usando o humor e movimentos de câmera presentes em redes sociais como ferramentas de engajamento e empatia. Por meio da campanha, reforçaremos o objetivo de comunicação, que é mostrar os diferenciais da empresa para o público e, assim, continuar posicionando a marca e construindo a categoria de gás natural encanado”, explica Manoela Galvão, diretora de atendimento na Bullet.

Gás natural

Há diversas soluções a gás natural encanado, que podem ser adotadas em empreendimentos residenciais e comerciais: fogão, forno, churrasqueira, forno de pizza, chapa, fritadeira, lava-louça, gerador, ar condicionado, lareira, tocheiro, aquecimento de piscina, do piso, do toalheiro e do banho, climatização de ambientes, lavanderia coletiva, entre outros.

O uso desse insumo energético proporciona inúmeros benefícios, como fornecimento contínuo e ininterrupto, o que possibilita mais comodidade e conforto para os clientes; mais segurança - por ser mais leve que o ar, o gás natural dissipa-se com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem; pagamento de acordo com o consumo; além de melhoria da mobilidade urbana, por dispensar o uso de caminhões para entrega, e do meio ambiente, por emitir menos poluentes na atmosfera.

Agência: Bullet
Cliente: Comgás