Fundação Raízen promove campanha de prevenção do câncer de colo do útero em Jaú

A Fundação Raízen promoverá nos dias 16 e 23 de fevereiro, das 8h às 12h, uma campanha de prevenção do câncer do colo do útero para mulheres do distrito de Potunduva, em Jaú. A ação, realizada em parceria com o Hospital Amaral Carvalho, consistirá na avaliação e realização de exames de Papanicolau, que detecta doenças como câncer de colo de útero, HPV e doenças sexualmente transmissíveis (DST). Também haverá orientação e triagem para o diagnóstico de melanoma, tipo de câncer que se origina e desenvolve a partir de manchas e pintas na pele.

Todos os procedimentos serão gratuitos e realizados pela equipe do Departamento de Prevenção do hospital, facilitando o acesso das mulheres que não têm a oportunidade de se dirigir aos postos de saúde ou ao hospital em Jaú no dia a dia. A expectativa é de que 60 mulheres sejam atendidas nos dois dias de campanha. As interessadas devem se dirigir ao Núcleo Jaú da Fundação Raízen, localizado na Rua Santa Catarina, 1.157, no distrito Potunduva.

“A campanha reforça o comprometimento da Raízen com ações sociais voltadas às pessoas das regiões onde atua e ressalta a importância da conscientização e prevenção quando se trata de saúde. Quando a doença é descoberta com antecedência, a chance de cura é muito maior”, explica Hilga Luciana Ferin Pastoreli, coordenadora do núcleo de Jaú, da Fundação Raízen.

Serviço

Quando: 16 e 23/02/2019, das 8h às 12h

Onde: Fundação Raízen – Núcleo Jahu - Rua Santa Catarina nº 1.157 – Distrito de Potunduva, Jaú

Quanto: Atendimento gratuito