Marca Shell apresenta a campanha “Humanologia” para as lojas de conveniência Shell Select

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, apresenta hoje, dia 23 de abril, a nova campanha das lojas de conveniência Shell Select. Com o maior investimento já realizado pela marca no segmento de lojas de conveniência no Brasil, a campanha 360º irá explorar diversos pontos de contato atrelados às ocasiões de consumo na loja. O conceito se apoia nos estudos sobre a jornada do consumidor que definiu os sete momentos-chave nos quais o cliente realiza o seu ritual de parada na Select: café da manhã, break da tarde, volta para casa, pré ou pós balada, durante viagens e finais de semana.

Com duração até agosto, as peças ilustram o atendimento humano da equipe Shell Select e a oferta mais adequada de produtos para cada momento da jornada que propiciam pequenos prazeres para que todos saiam das lojas melhores do que entraram. O objetivo é colocar em prática o já bem-sucedido posicionamento Humanologia, explorado na campanha anterior de Shell, que atingiu índices históricos de recall efetivo de marca.

A aposta, a partir das pesquisas realizadas nos estabelecimentos, é de que o novo modelo de consumo do cliente exige momentos de parada na rotina e que a Shell Select tem grande potencial para preencher essa lacuna. Toda a estratégia está voltada para que as lojas deixem de ter apenas um apelo emergencial para representar uma parada gostosa na rotina, criando oportunidades de “momentos para o que você gosta” entre Shell Select e o consumidor.

A Humanologia de Shell Select inclui uma tríade fundamental para funcionar: conhecer, reconhecer e oferecer ao consumidor um momento para o que ele gosta, em cada ocasião de consumo. “Queremos reforçar a associação entre a melhor tecnologia do mercado e o atendimento mais humanizado e possibilitar que o cliente saia sempre melhor do que entrou de nossos postos. Estamos falando de mais do que uma campanha publicitária. É todo um novo conceito e posicionamento que vai guiar cada etapa de toda interação do consumidor com a marca Shell”, explica Renato Grego, gerente de comunicação de marketing da Raízen.

Os 7 filmes para digital carregam a mesma abordagem, partem de ocasiões de consumo e brincam com nomes de tecnologias como Touch Screen, Reconhecimento Facial, Full HD etc., e as relacionam com a oferta da melhor experiência em conveniência, por meio da qual os consumidores recepcionados com produtos gostosos e atendidos, de forma personalizada, nas mais de mil unidades de Shell Select espalhadas pelo Brasil. “A partir do momento em que passamos a conhecer melhor nossos clientes, podemos também antecipar as suas necessidades. As conexões pessoais são fundamentais para criar este vínculo entre marca e consumidor, a fim de que ele sempre possa contar com a Shell Select como referência quando o assunto é ter pequenas e prazerosas paradas na rotina”, diz Grego.

Para apresentar a nova campanha ao mercado, a plataforma de comunicação integrada entrará no ar com mais de dez peças – incluindo produções para TV aberta, pay TV, digital, mobile, spot de rádio, estratégia digital integrada com TV, ativações nas redes sociais, materiais de PDV e OOH. Haverá também uma ação que contará com o recurso de geolocalização com o Waze que acionará via Push Notification os consumidores assim que estiverem nas proximidades das lojas. “Sabemos que a cada dia surgem novos meios tecnológicos de se comunicar. A ideia desta campanha 360º é brincar com a interação adequada a cada momento do dia correspondente com as nossas ocasiões de consumo, por isso cada ação de comunicação se complementará e reforçará a mensagem certa no ocasião certa, estimulando a visita e consumo nas lojas.”, completa Grego.

Fabio Fernandes, diretor geral de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, finaliza: “Estamos muito orgulhosos de fazer parte da história da Shell e felizes por podermos seguir expandindo um posicionamento recebido de forma tão positiva pelos consumidores”.

No mês de julho será lançada uma peça de storydoing com tom bem-humorado, em linha com o tom do comercial de TV, reforçando o conceito de personalização do atendimento e dos produtos oferecidos pela rede como diferencial de Shell Select.