Pulse consolida seu papel no AgTech Valley e, de olho nas tendências digitais, fomenta discussões sobre fintechs e carteiras virtuais

O Pulse, hub de inovação da Raízen, sempre alinhado com as tendências do mercado digital e de consumo, vem fortalecendo sua representatividade no ecossistema de inovação, possibilitando a conexão de diversos players do mercado para discutirem tendências, trocarem experiências e debaterem novas tecnologias.

A última iniciativa promovida pelo hub ocorreu no dia 20 de março, quando realizou, em parceria com a Payly, evento para discutir o mercado de fintechs e o futuro do pagamento digital. O objetivo era entender as tendências de carteiras virtuais e como essas soluções vieram para revolucionar o mercado, devido à praticidade, eficiência financeira e à comodidade da tecnologia. O debate contou com a participação de Fernando Matias, COO da Payly, fintech lançada recentemente pela Cosan e que iniciou sua operação na cidade de Piracicaba.

O Pulse, com quase dois anos de existência, já é reconhecido como um player fundamental do ecossistema de inovação de Piracicaba, conhecido como Agtech Valley. Atualmente, o espaço conta com um portfólio de 25 startups voltadas ao agronegócio, sendo que 5 delas já firmaram contratos com a Raízen. Além do aumento da eficiência agrícola, as startups contribuem para uma produção otimizada e com melhor uso dos recursos naturais.

Para o ano-safra 19/20, o hub começará a olhar para outras startups e inovações, buscando soluções ligadas a logística, combustíveis e distribuição, que possam dialogar com todos os negócios da Raízen.