Raízen oferece curso gratuito de capacitação profissional em Araraquara

A Raízen abre inscrições para o curso de Operador (a) de Trator, destinado a homens e mulheres, com ensino fundamental completo e carteira de habilitação, no mínimo, tipo C. Os cursos acontecerão entre os dias 22 de setembro a 20 de outubro, aos sábados, das 8h às 16h, na Unidade Móvel da Raízen localizada no CEU das Artes - Jardim São Rafael (rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, 340, Araraquara)

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 17 e 19 de setembro, segunda a quarta-feira, em duas localidades: no CEAT (PAT), localizado na rua Ivo Antônio Magnani, 200 - Fonte, das 7h às 12h45; ou no CRAS São Rafael, das 8h às 16h. Os interessados deverão comparecer ao local de inscrição dentro do período determinado e apresentar RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e CNH, no mínimo, tipo C. Ao todo, 15 vagas serão disponibilizadas.

Lucas de Souza tem 30 anos e é Operador de Trator na unidade Paraíso, em Brotas. Ele explica que a capacitação profissional foi um diferencial em sua carreira e abriu muitas portas, inclusive para que ingressasse na Raízen. “Vivemos em uma região cercada por canaviais, e fazer um curso como este abre muitas oportunidades de trabalho, tanto na Raízen quanto na região como um todo”. Ele conta ainda que, na empresa, a segurança vem sempre em primeiro lugar. “A Raízen atua de forma muito próxima com seus funcionários e realiza muitos treinamentos e palestras que reforçam a importância da segurança no campo. Com o curso de operador de trator, a pessoa passa a ter a chance de trabalhar em uma empresa que preza antes de tudo pela integridade de seus funcionários e isso é muito bom, porque você se sente muito mais seguro para executar suas tarefas. Além disso, a Raízen abre muitas portas para crescimento profissional dentro da empresa, criando oportunidades de desenvolvimento de carreira para seus funcionários”.

A realização conta com a parceria da prefeitura de Araraquara e tem como objetivo a capacitação profissional da população local.

Serviço

O quê? Curso: Operador de Trator

Quando? Inscrições: 17 e 19 de setembro, das 7h às 11h e das 12h45 no CRAS (PAT) e das 8h às 16h no CRAS São Rafael / curso: 22 de setembro a 20 de outubro, aos sábados, das 8h às 16h.

Documentos necessários para inscrição: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e CNH, no mínimo, tipo C.

Onde? Inscrições: CEAT (PAT), localizado na rua Ivo Antônio Magnani, 200 - Fonte; ou no CRAS São Rafael, na rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, 340, Araraquara. / Curso: Unidade Móvel da Raízen localizada no CEU das Artes - Jardim São Rafael (rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Góes, 340, Araraquara).