Raízen oferece curso gratuito de eletricidade veicular em Bento de Abreu

 

A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, em parceria com o SENAI, irá promover um curso profissionalizante gratuito de Fundamentos de Eletricidade Veicular em Bento de Abreu, entre os dias 24 de abril e 22 de maio de 2019.

 

Serão 20 vagas para maiores de 18 anos e que possuam ensino fundamental completo. Para participar do processo seletivo para o curso, os interessados (as) deverão comparecer no CRAS (Rua Sampaio Vidal, n° 250 Centro, Bento de Abreu/SP), entre os dias 16 e 18 de abril - das 8h às 11h e 13h às 17h, portando documento de identidade, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

 

O curso irá desenvolver habilidades em componentes elétricos eletrônicos, baterias (funcionamento e cuidados), alternador e motor de partida, leitura e interpretação de esquemas elétricos, arquitetura eletrônica dos veículos, além de tipos de sinais elétricos e sensores. Após a realização do curso, os participantes receberão um certificado de conclusão emitido pelo SENAI.

 

Para Marina Machado, Operadora de Máquinas da Raízen, os cursos profissionalizantes ajudam no desenvolvimento de competências. “Quanto maior a participação em cursos, melhor preparadas as pessoas estarão para exercer suas atividades”, afirma. De acordo com Claudinei Matias, que também opera máquinas na companhia, a capacitação profissional pode ser um impulsionador de carreira, do nível operacional ao técnico. “Essas oportunidades desenvolvem talentos individuais que serão aplicados no dia a dia, reforçando a importância de cada um na geração de resultados e excelência”, explica.

 

Serviço

 

Local Inscrições: CRAS de Bento de Abreu

 

Endereço: Rua Sampaio Vidal, n° 250 Centro | Bento de Abreu - SP

 

Data de inscrições: 16, 17 e 18/04

 

Horário das inscrições: das 8h às 11h e 13h às 17h