Raízen passa a fornecer E2G ao Grupo Boticário

A Raízen, uma empresa de energia integrada, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia e uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis do país, passa a fornecer ao Grupo Boticário seu etanol de segunda geração (E2G). O produto fará parte da formulação dos itens de perfumaria da nova linha Nativa SPA Divine Caviar de O Boticário e também de quem disse, Berenice, tornando-se os primeiros produtos cosméticos do mundo a trazer em sua composição um etanol com menor impacto às mudanças climáticas, quando comparado ao etanol tradicional de mercado. 

“A partir desta parceria, a solução apresentada pela Raízen torna-se pioneira na indústria de cosméticos no Brasil”, destaca Paulo Neves, diretor de Trading da Raízen.  

Feito a partir de subprodutos da moagem da cana-de-açúcar, como a palha e bagaço, o E2G produzido pela Raízen permite um aproveitamento mais eficiente da cana-de-açúcar, reduzindo os descartes e aumentando os volumes de produção de etanol sem a necessidade de aumentar áreas de plantio. Além disso, esse processo emite menos gases de efeito estufa em comparação com o etanol convencional brasileiro, resultando em uma pegada de carbono 30% menor do que a média do etanol brasileiro produzido a partir da cana-de açúcar.  

“A parceria com o Grupo Boticário permitirá que o consumidor final tenha produtos sustentáveis ao seu alcance. A iniciativa reforça o propósito da Raízen de fornecer soluções inovadoras, integradas e responsáveis, que geram valor para os clientes de nossos clientes”, ressalta Marina Carlini, gerente de Sustentabilidade da Raízen.  

Os produtos trarão em suas embalagens um selo que sinaliza a presença de Ecoálcool, nome comercial adotado pelo Grupo Boticário para classificar o etanol de segunda geração (E2G) presente em sua formulação. Essa iniciativa mostra ao consumidor um mix de inovação, tecnologia e sustentabilidade, atributos presentes nas marcas e produtos do Grupo Boticário. 

“O Grupo Boticário tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, formulações e processos para apresentar ao consumidor soluções cada dia mais completas em termos de sustentabilidade”, afirma Malu Nunes, gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário.