Raízen promove “Conferência Mulheres no Agro” em Jaú

A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, promoverá um encontro de inspiração, capacitação e networking para mulheres que estão contribuindo com o agronegócio na região de Jaú. A “Conferência Mulheres no Agro” irá expor novidades do setor, destacar cases de sucesso e contribuir com o ecossistema de inserção feminina no agronegócio por meio da troca de ideias e experiências. O evento será realizado em 19 de janeiro, das 8h às 13h, no Galeria Hotel, no Centro de Jaú.

A iniciativa, em parceria com a ImpulsoBeta, empresa que busca soluções para igualdade de gênero dentro do mercado de trabalho, contará com mulheres que são referência no setor de agronegócio no Brasil, empresárias, agricultoras, profissionais da indústria, produtoras integradas e operadoras de toda a cadeia do agronegócio. “Vamos criar um espaço de debate qualificado e inspirador sobre as profissionais no agronegócio e conectar as mulheres desse mercado. As participantes também terão acesso as oportunidades de vagas na área e participarão de rodada de apresentação individual”, afirma Bruno Bidoia, Coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

“É uma chance de reunir mulheres que estão semeando oportunidades de novos negócios, de maneira rica e dinâmica. Elas estão se movimentando e essa é uma oportunidade de impulsionar mais mulheres em um sistema de compartilhamento de experiência em uma cultural organizacional. É muito representativo e empoderador”, afirma Andrea Tenuta, sócia-diretora da ImpulsoBeta.

Para mais informações, acesse www.impulsobeta.com.br/conferencia-mulheres-no-agro/. As inscrições são gratuitas e limitadas.

Agenda:

Café de boas-vindas: 08h - 08h30

Abertura: 08h30 - 08h45

Desafios e Oportunidades para Mulheres no Mundo Agro: 08h45 - 10h

Case Raízen | Esforços em prol da Diversidade de Gênero: 10h -10h30

Momento para Café: 10h30-11h

Roda de Conversa com Mulheres Inspiradoras: 11h - 11h40

Momento Conecta: 11h40 - 12h40

Encerramento: 12h40-13h

Serviço:

Dia: 19 de Janeiro

Hora: Das 08h às 13h

Local: Galeria Hotel - Avenida Deputado Zien Nassif, 900, Centro – Jaú/SP.

Sobre a Raízen

A Raízen é uma empresa integrada de energia que atua em todas as etapas do processo, desde o cultivo da cana, com a produção de açúcar, etanol e bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, tão essenciais no dia a dia das pessoas e dos negócios.

Conta com um time de 30 mil funcionários, que trabalha todos os dias para crescer junto com a companhia e gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir do bagaço da cana.

No Brasil, é líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia - com 860 mil hectares de áreas agrícolas cultivadas - e uma das maiores no setor de combustíveis, com cerca de 6.400 postos da marca Shell – além de cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select. Destaca-se como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no país, com R$ 86,2 bilhões na safra 17/18.

São 26 unidades produtoras que produzem cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano e 4,2 milhões de toneladas de açúcar. E conta também com uma capacidade instalada para produzir 1GW de energia elétrica a partir do bagaço da cana, comercializando anualmente 3,9 TWh de energia.

Comercializa a cada ano aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo, operando em todas as regiões do país por meio de 68 bases de abastecimento em aeroportos e 68 terminais de distribuição de combustível.

A Fundação Raízen desenvolve uma relação sustentável e cooperativa com as comunidades vizinhas às suas unidades, tendo beneficiado mais de 13 mil alunos e 4 milhões de pessoas, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania.

Na Argentina, onde começou a atuar em 2018 com a compra dos ativos de downstream da Shell, a Raízen comercializa aproximadamente 6 bilhões de litros de combustíveis por ano, incluindo uma rede com 665 postos Shell, uma refinaria, uma planta de lubrificantes, três terminais terrestres, duas bases de abastecimento em aeroportos e ativos de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo).