Raízen recebe currículos de Pessoas com Deficiência na região de Caarapó

A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, está formando um banco de currículos focado em Pessoas com Deficiência (PCD), na região de Caarapó. A inclusão é parte fundamental na cultura da companhia para desenvolver pessoas e fortalecer um time múltiplo integrado que faz a diferença.

“Ao manter o nosso banco de currículos atualizado, podemos garantir às Pessoas com Deficiência mais oportunidades de trabalho, considerando suas habilidades e anseios para desenvolvimento de carreira. Na Raízen, acreditamos que formar um time com múltiplas habilidades e perspectivas traz valor para a empresa e para a sociedade”, destaca Bruno Bidóia, Coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

Weliton Belarmino Luchini tem 31 anos, trabalha na Unidade Caarapó e é paraplégico. Ele conta que em 2011 soube da oportunidade da vaga em um treinamento para deficientes realizado na Unidade. Enviou o currículo e foi chamado para atuar na empresa como operador de produção de açúcar. Hoje, com 7 anos de casa, relembra a entrada na Raízen. “Os líderes e demais colaboradores sempre foram muito atenciosos e tive as acessibilidades que precisei. Me relaciono super bem com os colegas de trabalho”, comenta Berlamino.

Para se cadastrar, basta enviar o currículo, junto ao laudo médico, para o e-mail pcd@raizen.com. Além disso, é importante incluir números de telefone para contato e recados. Todos os currículos recebidos serão inseridos no banco de dados da empresa e o objetivo, neste momento, é identificar as experiências e habilidades dos interessados, para que, conforme houver vagas a serem preenchidas, os candidatos possam ser acionados pela área de Recursos Humanos.