Raízen recebe currículos de Pessoas com Deficiência na região de Jaú

A Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo, está formando um banco de currículos focado em Pessoas com Deficiência (PCD), na região de Jaú.

Inclusão é parte fundamental na cultura da companhia para desenvolver pessoas e fortalecer um time múltiplo integrado que faz a diferença.

“Ao manter o nosso banco de currículos atualizado, podemos garantir às Pessoas com Deficiência mais oportunidades de trabalho, considerando suas habilidades e anseios para desenvolvimento de carreira. Na Raízen, acreditamos que formar um time com múltiplas habilidades e perspectivas traz valor para a empresa e para a sociedade.”, destaca Bruno Bidóia, Coordenador de Responsabilidade Social da Raízen.

José Cardoso, de 51 anos, é auxiliar administrativo da Raízen na Unidade Diamante, em Potunduva, e perdeu a mão esquerda na adolescência. Ele ingressou na companhia há seis anos, quando deixou seu cargo público na prefeitura de Jaú para buscar novos desafios e oportunidades. “Fico até emocionado ao falar sobre isso, porque para mim, era muito importante encontrar mais do que inclusão no mercado, eu queria mostrar para as outras pessoas com deficiência que é possível trabalhar e desenvolver uma carreira. Dentro da Raízen atuamos como equipe, somos todos iguais. Além de desenvolver as atividades de trabalho, jogo futebol com meus colegas e nos reunimos em churrascos. Me sinto respeitado e acolhido independente da minha deficiência, e quero que mais pessoas possam ter esta oportunidade”, relata Cardoso.

Para se cadastrar, basta enviar o currículo, junto ao laudo médico, para o e-mail pcd@raizen.com. Além disso, é importante incluir números de telefone para contato e recados. Todos os currículos recebidos serão inseridos no banco de dados da empresa e o objetivo, neste momento, é identificar as experiências e habilidades dos interessados, para que, conforme houver vagas a serem preenchidas, os candidatos possam ser acionados pela área de Recursos Humanos.