Rumo lança Programa de Estágio para universitários em quatro estados do país

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa de Estágio da Rumo, a maior concessionária ferroviária do país. As 38 vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Gestão da Informação, E

O principal objetivo do projeto é apresentar a ferrovia como um ambiente para construção de carreiras: dos últimos 200 estagiários contratados, 42% foram efetivados na Companhia. “Nós procuramos jovens com interesse de crescer pessoal e profissionalmente”, explica Daniele Theodorovicz, gerente de Recursos Humanos. “Além de um estágio, nosso programa abre portas para o mercado de trabalho, auxiliando na formação de futuros ferroviários”, explica.

A preferência é por alunos que estejam na reta final da graduação, faltando pelo menos quatro semestres para conclusão do curso. “Terminar a faculdade e já estar empregada é uma oportunidade única”, comenta a técnica administrativa sênior, Karen Santos, que entrou como estagiária em 2016 e foi contratada após dois anos. “Para mim, da área Jurídica, não teve aprendizado maior do que o dia a dia em uma grande empresa como a Rumo”, conta.

Seleção

Mais de 90% do processo seletivo acontece via internet, através do endereço http://estagiorumo.randstad.com.br/ . As inscrições seguem abertas até o dia 15 de fevereiro.

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A companhia opera 12 terminais de transbordo, 6 terminais portuários e administra mais de 12 mil km de ferrovias nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A base de ativos é formada por 1.000 locomotivas e 25.000 vagões.