Shell V-Power convida o público a fazer escolhas em nova campanha interativa

Quem nunca teve que fazer uma escolha na vida? Tratar o (a) ex com o mesmo cuidado de quando era o (a) atual? Ser gentil com o (a) chefe ranzinza? Cuidar do carro dos outros como você cuida do seu? Esses são os dilemas que a marca Shell, licenciada pela Raízen no Brasil, apresenta no dia 27 de maio com a nova campanha dos combustíveis Shell V-Power. Criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, a comunicação aborda situações em que pequenos “dilemas éticos” na hora de abastecer um automóvel são colocados à prova, trazendo a ideia de superioridade de Shell V-Power em qualquer situação.

Segundo Fabio Fernandes, presidente e diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi, "uma grande ideia é sempre aquela que dá a volta pelo outro lado para chegar ao ponto que se deseja.Falar dos diferenciais tecnológicos de Shell V-Power parecia tão óbvio quanto repetitivo. Coisa que o consumidor já viu e já sabe, qual a melhor maneira de fazer o espectador ter a certeza de que um produto é melhor, do que colocá-lo não mais diante da simplesescolha desse produto para si, mas sim,para pessoas que podem ou não ter valor afetivo para ele. Se eu ponho o melhor combustível para mim, eticamente eu deveria colocar para os outros? Mas para quem, quando, em que circunstância? A qualidade de Shell V-Power não está mais em discussão. É um combustível tão especial que você reflete sobre quem mais merece usá-lo, além de você”.

Marcelo Couto, diretor de Marketing da Raízen, completa: “Nossos clientes conhecem a qualidade de Shell V-Power e confiam em seus benefícios, que melhoram a performance e o rendimento de um bem tão importante como o seu veículo. A nova campanha gera uma divertida reflexão sobre compartilhar a confiança e preferência do nosso produto com seus amigos, reproduzindo dilemas cotidianos de forma inusitada”.

Como escolhas estão no centro desta reflexão, a campanha é totalmente interativa, provocando a participação do consumidor nas mídias. Enquetes no Instagram,quizno BuzzFeed e filmes no YouTube com opções diferentes de desfecho são exemplos de peças que mudam de acordo com a opinião do espectador.

Nos próximos três meses, a assinaturaShell V-Power: Que é melhor, não tem dúvidacarimba as produções para TV aberta, estratégia digital integrada com TV, mobile, Spotify, redes sociais e OOH. Além disso, a campanha conta com ações especiais em parceria com Auto Esporte, Stock Car e Acelerados, entre outros.

Shell V-Power Etanol, combustível pioneiro na categoria de etanol aditivado, será divulgado nas mídias pela primeira vez, acompanhando a campanha de Shell V-Power Gasolina em peças de OOH e nas redes sociais nos estados que ofertam o produto.

Confira aqui, em primeira mão, as produções “Velhinhas” e “Chefe”.